Artigos •

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras superiores e inferiores. O objectivo desta cirurgia é remover o excesso de pele e o excesso de gordura, rejuvenescendo a expressão do olhar.

Na pálpebra superior vai-se observando um excesso de pele que acompanha a queda da sobrancelha. Esse excesso de pele pode ser removido sob anestesia local ou geral, deixando-se uma linha cicatricial que fica escondida no sulco criado na pálpebra superior pela abertura dos olhos.

Geralmente a blefaroplastia superior é acompanhada pela Frontoplastia Endoscópica (reposicionamento das sobrancelhas).

A blefaroplastia inferior trata as bolsas de gordura e as rugas sob os olhos, que conferem um ar cansado e pesado ao olhar. A incisão é realizada imediatamente abaixo das pestanas, sendo a cicatrização quase imperceptivel. Este procedimento pode ser acompanhado pelo reposicionamento de volume das regiões malares e dos sulcos naso-jugais, conferindo-se um aspecto bastante rejuvenescido (ver Bioplastia, Preenchimento e Mid-Face Lift).

A cirurgia pode ser realizada em regime de ambulatório. Por vezes são observados alguns hematomas, sendo por isso a recuperação de cerca de 1 semana.

Em complemento a esta informação pode ver a página do Dr. José Carlos Neves e ler outros artigos sobre Cirurgia Plástica Facial.