O CHSF • Unidades de Saúde

Leiria

A origem do Centro Hospitalar de S. Francisco remonta a 1970, quando a actividade se limitava ao Ginásio de Leiria – Centro de Recuperação e Reabilitação, Lda: uma empresa que se dedicava à prestação de cuidados de saúde, no domínio da medicina física e de reabilitação.

A transformação desta empresa numa Unidade prestadora de cuidados de saúde globais – com internamento, bloco operatório, consultas externas S. de Imagiologia, S. de Medicina Física e de Reabilitação e outros m.c.d.t. – levaram, em 1989, à alteração da natureza jurídica da Sociedade bem como da sua denominação – passando a ser designada por Centro Hospitalar de S. Francisco, S.A. Esta etapa corporizou a um novo período na história desta instituição.

A abertura, em Agosto de 2007, do denominado Edifício Poente, reafirmou o objectivo de crescimento e de melhoria contínua da qualidade de serviço e das instalações, permitindo, não só melhorar as condições hoteleiras em que se processa o atendimento ao público, bem como a segmentação dos clientes, proporcionando a cada um o atendimento e tratamento de acordo com as suas necessidades.

A unidade de saúde de Leiria dispõe de consultas de especialidades médicas e cirúrgicas; um moderno S. de Medicina Física e Reabilitação; diversos meios complementares de diagnóstico e terapêutica; Bloco Operatório e Internamento e um Serviço de Atendimento Permanente.

Veja aqui o mapa de acesso, os horários e os contactos da unidade de Leiria, bem como as especialidades e exames disponíveis.